Como está sua relação com a natureza?

Compartilhar

 

Crédito: Edu Grande

Você para todos os dias para sentir o sol no seu rosto por uns 20 minutinhos? Coloca o pé na grama? Na areia? Toma um banho de mar ou de lagoa? Contempla o pôr do Sol? Pois saiba que de acordo com um estudo publicado na revista Nature, em 2019, duas horas por semana de contato com a natureza já podem promover um significativo aumento na sensação de bem-estar, melhorar o humor e aliviar os sintomas de depressão, ansiedade e estresse. Um “remédio” gratuito e acessível a todos, não é mesmo?

Se você tem o sonho de morar próximo à natureza, não espere a aposentadoria para que essa mudança aconteça – como se fosse um prêmio por tantos anos de trabalho. Todos merecemos uma vida mais tranquila e com pequenas recompensas diárias, e não apenas quando não existe mais o compromisso de um emprego. Mas não necessariamente é preciso ir muito longe. Se, por exemplo, você tem o privilégio de morar perto do seu local de trabalho e, para chegar lá existe um parque ou caminho mais arborizado, opte por ele. Atividades físicas ao ar livre são outra boa alternativa. Pequenas quebras de rotina são muito benéficas.

Crédito: Jackson David

Mais de 80% da população vive em áreas urbanas, mas, dá pra driblar esse fato: que tal trocar o chimarrão dentro de casa por uma praça próxima? Descer em seu condomínio (ao fim da pandemia) ou curtir o pátio de sua casa? São pequenas atitudes que podem fazer uma grande diferença no seu dia a dia e, especialmente, na sua saúde. Outra dica é a jardinagem, especialmente para quem mora em apartamento. Além de ser relaxante para algumas pessoas, as plantas podem aumentar a umidade do ar, ajudam a diminuir a temperatura e neutralizam os índices de carbono dos ambientes.

Mais um estudo: agora da Escola de Saúde Pública de Harvard, divulgado em 2017, concluiu que as mulheres que moravam perto de áreas verdes apresentavam taxa de mortalidade 12% menor e que as habitantes de localidades próximas da natureza tinham 41% menos chances de morrer por problemas nos rins, 34% por males respiratórios e 13% por algum tipo de câncer.

Ou seja: MAIS ar puro MAIS qualidade de vida. Se você é uma pessoa que passa muito tempo dentro de casa (especialmente neste momento que estamos vivendo), que tal mudar seus hábitos? Inicie aos poucos e dentro de suas possibilidades. Você pode começar colocando o rosto na janela e admirar o sol e as nuvens. E não desperdice os dias nublados: olhe para o céu, agradeça por sua saúde e busque, todos os dias, incluir pequenos momentos com a natureza em sua rotina. Você vai sentir a diferença!

Fonte: Clicrbs

Veja mais

Como está o cuidado com seu cabelo?

Quase todas as mulheres se importam com seus cabelos: sejam curtos, longos, lisos, crespos, claros ou escuros. E a...

Compartilhar

Sucos para aumentar sua imunidade!

A imunidade tem sido um assunto recorrente nos últimos meses. E não é à toa. Você sabe o quanto cuidar do sistema...

Compartilhar

Hora do chá

Você mora em um espaço pequeno, mas tem vontade de ter uma horta? Saiba que com um pouquinho de organização e...

Compartilhar
CONHEÇA
O PARQUE

Descubra as atrações e aproveite essa experiência!

Acompanhe tudo que rola no Parque
em nossas mídias

Facebook
TripAdvisor
Newsletter

Deixe aqui seu e-mail para receber nossas novidades

Premiações do Acqua Lokos

  • Logo Acqua Lokos
  • COMO CHEGAR

    Estrada do Mar, Km 50 - n° 2000

    Entre Arroio Teixeira e Curumim

    Capão da Canoa - RS - BRASIL

  • HORÁRIOS

    Temporada Inverno

    Sábados, domingos e principais feriados - das 10h às 17h.

    Temporada Verão

    Terça a Domingo - das 10h às 17h30.

    Hotel

    Aberto de Julho a Maio

  • Mascote Acqua Lokos