Uma prévia da Exposição Flora e Fauna que vem por aí

Compartilhar

Uma bióloga marinha que tem a fotografia como paixão. Essa mistura de conhecimento resultou em 1300 fotos de diferentes espécies da flora e fauna, registradas por Daniela Martins, bióloga convidada especialmente para fazer as fotos para a exposição, no Hotel. Todas as imagens foram feitas no espaço onde é realizado o Passeio Eco-Histórico (se você perdeu a nossa matéria contando sobre ele, clique aqui). “A ideia para essa sessão de fotos foi gerar imagens com todas as espécies existentes no Acqua Lokos. Há, por exemplo, muitos bichos que as pessoas não fazem ideia de que estão ali”, conta Daniela.

A profissional elaborou um documento que explica cada uma das espécies identificadas por ela, tanto da flora quanto da fauna. “Foquei bastante na parte da fauna nativa. É muito bacana o fato da direção se preocupar tanto com isso. Eu, pessoalmente, me surpreendi bastante por esse lado voltado para a parte de proteção do Meio Ambiente. É uma parceria muito bacana, além de uma surpresa muito positiva”. No Acqua Lokos há uma área preservada bem grande. “Nem parecia ser possível que as fotos captadas tenham sido tiradas dali”. O que mais encantou Daniela foi a quantidade de espécies, afinal, o Acqua Lokos fica em uma área urbanizada.

ouriço-cacheiro

Por ser bióloga, ela está acostumada a frequentar esses ambientes. Por isso, já sabia o que poderia encontrar. Mesmo assim, teve encontro com bichos que nunca tinha visto na natureza, como o ouriço-cacheiro. Daniela estava andando em silêncio, logo que o sol havia nascido, pois geralmente é o horário que as aves estão mais ativas. “Estava em busca delas. De repente, olhei para uma árvore e lá estava ele. Ficamos nos olhando. Fiquei uns segundos paralisada e levantei a câmera devagar. Cuidei para não fazer nenhum movimento brusco, que pudesse assustá-lo – enquanto ele também deve ter calculado o seu risco de ameaça. Tirei a foto, saí e respeitei o espaço dele”, relembra. Nessa busca por imagens, ela também destaca as orquídeas, que não foram plantadas por ninguém, simplesmente apareceram ali, e trazem um visual mais bonito para o espaço.

Curiosos? Em breve, o resultado desse trabalho se transformará em uma exposição, que trará informações sobre este lado ecológico do Parque. Aguardem!

Veja mais

Estamos de volta!

Reabertura será em 4 fases É com muita alegria que escrevemos esse post, para contar que o Parque está com as portas...

Compartilhar

Trabalho em equipe e resultados...

Há algumas semanas contamos, aqui no blog, sobre o Vento Minuano – nossa atração de sucesso do Parque, que foi...

Compartilhar

Adibra lança campanha que visa estimular,...

Acqua Lokos, associado da Adibra, ressalta a importância dessa parceria, de abrangência nacional, e visa estimular o...

Compartilhar
CONHEÇA
O PARQUE

Descubra as atrações e aproveite essa experiência!

Acompanhe tudo que rola no Parque
em nossas mídias

Facebook
TripAdvisor
Newsletter

Deixe aqui seu e-mail para receber nossas novidades

Premiações do Acqua Lokos

  • Logo Acqua Lokos
  • COMO CHEGAR

    Estrada do Mar, Km 50 - n° 2000

    Entre Arroio Teixeira e Curumim

    Capão da Canoa - RS - BRASIL

  • HORÁRIOS

    Temporada Inverno

    Sábados, Domingos e feriados - das 10h às 17h.

    Temporada Verão

    A partir de 28.NOV.2020

    Hotel

    Aberto o ano todo

  • Mascote Acqua Lokos