Quantas atividades cabem em 24h?

Compartilhar

Crédito: Sonja Langford

Quantas vezes a gente fala ou escuta alguém dizer que precisaria de um dia com mais de 24h? E realmente é assim mesmo! Casa, filhos, trabalho, exercício físico, atividades extras, cursos de especialização, tempo pra dar atenção a algum amigo, uma ligação pra alguém da família. Ufa! E ainda temos que, preferencialmente, usar 8h desse espaço “apertado” do dia para dormir, não é?

Parece uma gincana! Mas calma! Dentro de 24h é possível fazer bastante coisa. É lógico que alguns dias teremos imprevistos e nosso planejamento vai por água abaixo, mas fazer a gestão do seu tempo vai garantir uma produtividade maior no seu dia a dia.

Afinal, qualidade é melhor do que quantidade, não é? Respire fundo e veja algumas dicas que poderão ajudar na dinâmica do seu dia a dia!

Planeje sua rotina para otimizar a gestão de tempo e produtividade

O primeiro ponto está no planejamento. Organize o que você precisa fazer, quais são os objetivos do dia e planeje. Um dos principais erros que pode acontecer ao estabelecer uma rotina é a repetição de tarefas apenas por causa do hábito de fazê-las.

Defina metas e prazos

Outro ponto importante para a gestão de tempo e produtividade é a criação de um cronograma. Com ele, é possível analisar seus tempos de maneira inteligente. Você determina suas metas e prazos de realização.

Escreva

Talvez você já tenha passado por situações de sobrecarga de trabalho. A tendência nessa hora é sentar para trabalhar e só conseguir pensar nas outras atividades que também precisam ser realizadas. Deixe um papel e uma caneta à mão. Toda vez que você estiver trabalhando e sua mente interromper com outra ação que precisa ser concluída, apenas anote-a nesse lugar. Assim, você garante que não vai mais se esquecer dessa tarefa e pode se dedicar ao que estipulou para fazer naquele momento.

Aumente a produtividade diminuindo as distrações

Além da mente, existem muitos fatores externos que podem interromper o fluxo de trabalho. Um exercício simples é deixar o celular no silencioso e fora do alcance das mãos, além de desativar as notificações do computador no momento de trabalho. Você também pode criar códigos para que as pessoas não interrompam. Pode ser uma porta fechada.

Delegue tarefas

Gerenciar seu tempo não significa apenas um planejamento individual. Divida as tarefas com colegas de trabalho ou seus familiares, dependendo da situação.

Reserve um tempo para cuidar de você

Esse é um aspecto muito importante. A saúde mental é vital para o equilíbrio de qualquer pessoa, especialmente nos dias que estamos vivendo.  Para evitar o esgotamento e garantir maior produtividade, é preciso olhar para você. Cuide-se, pratique atividades físicas regularmente, garanta uma alimentação mais saudável e mantenha-se hidratado.  Se tiver um hobby, melhor ainda!

Defina prioridades

Escreva cada uma delas. Dessa forma, você pode começar a fazer as tarefas mais urgentes seguindo até chegar nas sem urgência. Ainda é possível escolher primeiro aquelas mais fáceis de completar para depois olhar para as outras, que exigem maior dedicação.

Vincule a gestão de tempo à produtividade

É comum que uma pessoa trabalhe por muitas horas e, por isso, se considere produtiva. Entretanto, para ter uma gestão de tempo que leva à alta produtividade, também é importante mensurar isso. Procure avaliar se você demora muito fazendo algo simples por pura falta de foco e reveja suas atitudes.

Saiba dizer não

Seja no trabalho, para amigos e familiares. Não é possível estar disponível a tudo e a todos o tempo todo. Entenda o que necessita de sua atenção e diga não sem culpa!

Agora é com você! Esperamos que sua rotina possa ser mais leve. E é claro! Precisa relaxar? De natureza e ar puro? Hospede-se conosco! Esperamos sua reserva!

Fonte: https://rockcontent.com/br/

Veja mais

Como está o cuidado com seu cabelo?

Quase todas as mulheres se importam com seus cabelos: sejam curtos, longos, lisos, crespos, claros ou escuros. E a...

Compartilhar

Sucos para aumentar sua imunidade!

A imunidade tem sido um assunto recorrente nos últimos meses. E não é à toa. Você sabe o quanto cuidar do sistema...

Compartilhar

Hora do chá

Você mora em um espaço pequeno, mas tem vontade de ter uma horta? Saiba que com um pouquinho de organização e...

Compartilhar
CONHEÇA
O PARQUE

Descubra as atrações e aproveite essa experiência!

Acompanhe tudo que rola no Parque
em nossas mídias

Facebook
TripAdvisor
Newsletter

Deixe aqui seu e-mail para receber nossas novidades

Premiações do Acqua Lokos

  • Logo Acqua Lokos
  • COMO CHEGAR

    Estrada do Mar, Km 50 - n° 2000

    Entre Arroio Teixeira e Curumim

    Capão da Canoa - RS - BRASIL

  • HORÁRIOS

    Temporada Inverno

    Sábados, domingos e principais feriados - das 10h às 17h.

    Temporada Verão

    Quinta a Terça - das 10h às 17h30.

    Hotel

    Hotel Aberto

  • Mascote Acqua Lokos