Protocolos de prevenção contra o Corona vírus no Acqua Lokos Parque Hotel.

Compartilhar

A pandemia da Covid-19 exige atenção, dedicação e responsabilidade. Baseado nas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), nas recomendações da Associação de Empresas de Parques de Diversão do Brasil (ADIBRA) e nas recomendações do selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo, além de boas práticas que vêm sendo aplicadas por diversos parques no Brasil e no mundo, o Acqua Lokos adotou uma série de medidas preventivas:

Parque e Hotel estão funcionando com capacidade reduzida, atendendo às exigências das autoridades, com os decretos municipal e estadual, e de acordo com a evolução da Pandemia. A capacidade total de pessoas no Parque está reduzida conforme as regras estabelecidas pela bandeira vigente e é controlada pela quantidade de veículos no estacionamento e as catracas de acesso das pessoas. A entrada será controlada e liberada por ordem de chegada. Com o passar do tempo e evolução positiva do cenário, a capacidade será ampliada gradualmente.

Novos procedimentos de higiene e limpeza foram incorporados. Constante sanitização dos ambientes, limpeza e desinfecção das áreas comuns (com atenção para sanitários), atrações específicas (identificadas pelo mapa de riscos), espaços de hospedagem e superfícies de alto contato foram alguns deles. Os processos diários de higiene e segurança foram revisados e intensificados, garantindo, a todos, segurança para usufruir as dependências do Parque e do Hotel.

Para a entrada de visitantes no Parque, o uso de máscaras é obrigatório. Todos os colaboradores também usarão máscara em tempo integral. Alguns deles, conforme suas funções, ainda terão que utilizar EPIs de precaução à COVID-19, como luvas. As máscaras devem ficar ajustadas sem falhas (tanto laterais, quanto superior ou inferior) e não devem ser utilizadas por crianças menores de 5 anos. Elas devem ser trocadas a cada 3 horas ou quando estiverem úmidas.

Não é permitida a entrada de pessoas com temperatura acima de 37,8°C, tanto clientes quanto colaboradores. A aferição é feita na entrada do Parque e do Hotel, diariamente.

Existem tapetes especialmente sanitizados, para a higienização dos calçados, em vários pontos do Acqua Lokos. Esses tapetes estão na entrada do Hotel, assim como em algumas atrações do Parque, para reforço da limpeza.

Dispensers com álcool 70% estão disponíveis na portaria do Parque, na recepção do Hotel e em diversos pontos de fácil acesso. A higienização das mãos é fundamental.

Com menor circulação de pessoas e muitos espaços ao ar livre, o distanciamento social de 1,50m é favorecido no Acqua Lokos. Apenas famílias ou pequenos grupos que ingressarem juntos ao Parque poderão permanecer próximos uns dos outros. Monitoramento e sinalização, somados à demarcação de mesas e assentos intercalados que não devem ser utilizados, são recursos utilizados em todo o Parque. Para colaborar com o distanciamento, também há marcações no piso das filas. Elas orientam sobre a posição correta entre os visitantes. Tudo isso para proporcionar mais conforto, segurança e tranquilidade a todos.

Todos os colaboradores estão frequentando workshops instrutivos de segurança com profissionais de saúde. Horários escalonados, proibição de contato físico, higiene e monitoramento de especialistas foram algumas das orientações do processo de reabertura. Esses treinamentos garantem a capacitação sobre todas as prevenções, recomendações e medidas que estão sendo adotadas pelo Parque.

A empresa possui serviço de Medicina e Enfermagem para realização de consultas, avaliações e triagens dos colaboradores. O objetivo é realizar todos os cuidados necessários que eles estejam em perfeito estado de saúde para atender aos clientes. Também há teste rápido na empresa, além de convênio com laboratório que faça os testes PCR e Sorológico para detectar a COVID-19. Antes de ingressar na empresa para o turno de trabalho, todos passam por controle de aferição de temperatura corporal e higienização das mãos, com álcool 70%. Caso alguma alteração seja identificada, o colaborador é encaminhado para avaliação médica e só retorna após liberação do profissional de saúde.

A água do Acqua Lokos tem um rigoroso controle de qualidade: ela passa por uma estação de tratamento próprio da empresa, desde a captação até o tratamento e a distribuição. São 14 geradores de hipoclorito de sódio automatizados, que estão localizados junto às piscinas, com a finalidade de manter a água desinfectada e livre de qualquer contaminação. Uma equipe de controle de qualidade faz testes de cloro e pH a cada duas horas. Semanalmente, é realizado o exame microbiológico. Ele fornece com exatidão a qualidade da água. Por isso, pode-se afirmar que a água está desinfectada e livre da COVID-19.

 

 

Periodicamente o Parque testa o nível de CO2 em sua área Coberta e na Praça de Alimentação, como forma de saber se há circulação de ar nesses ambientes.

 

O Parque possui dois certificados que atestam a adoção dos protocolos de prevenção à COVID-19: o Selo de Turismo Responsável e Seguro, do Ministério do Turismo; e o Safe Travels, da Organização Mundial do Turismo.

Visitantes, colaboradores, fornecedores ou parceiros que não obedecerem ou que se recusarem a adotar qualquer uma dessas medidas citadas acima, NÃO TERÃO SUA ENTRADA PERMITIDA NO PARQUE E NO HOTEL.

Outras restrições não listadas aqui também fazem parte das medidas preventivas, conforme equipes de trabalho específicas. Caso seja necessário, novas medidas poderão ser implementadas. Da mesma forma, algumas poderão ser revogadas. As informações que constam aqui têm a intenção de proporcionar o máximo de transparência para os visitantes.

Atenção:
Se o Parque passar por algum período de fechamento e você tiver um Passaporte Anual, a validade será estendida conforme o período correspondente à não operação do Parque. De qualquer forma, solicita-se que você entre em contato com Central de Atendimento para esclarecer qualquer dúvida. Telefones: (51) 3625.2992, (51) 9.9938-6398 ou (51) 9.9913-2379.

 

Veja mais

Conhece nossos ingressos promocionais?

Sabia que aqui no Acqua a gente tem muitas promoções para seu ingresso no Parque? E que você pode, inclusive, curtir...

Compartilhar

Sol, verão, calor e PISCINAS!

Os dias de calor seguem intensos, não é mesmo? Você já veio aqui no Acqua Lokos aproveitar as nossas piscinas?...

Compartilhar

Já fez sua reserva em nosso Hotel?

Ficar em contato com a natureza, aproveitar o Parque, as piscinas, excelente gastronomia, o charme dos chalés. Tudo...

Compartilhar
CONHEÇA
O PARQUE

Descubra as atrações e aproveite essa experiência!

Acompanhe tudo que rola no Parque
em nossas mídias

Facebook
TripAdvisor
Newsletter

Deixe aqui seu e-mail para receber nossas novidades

Premiações do Acqua Lokos

  • Logo Acqua Lokos
  • COMO CHEGAR

    Estrada do Mar, Km 50 - n° 2000

    Entre Arroio Teixeira e Curumim

    Capão da Canoa - RS - BRASIL

  • HORÁRIOS

    Temporada Verão

    Terça a Domingo - das 10h às 17h30.

    Temporada Inverno

    Sábados, domingos e principais feriados - das 10h às 17h.

    Hotel

    Aberto de Julho a Maio

  • Mascote Acqua Lokos