Hora do chá

Compartilhar

Crédito: Alice Pasqual

Você mora em um espaço pequeno, mas tem vontade de ter uma horta? Saiba que com um pouquinho de organização e alguns produtos especiais é possível. Você pode plantar de tudo, mas hoje as nossas dicas serão para os amantes do chá! Vamos aproveitar que o período do frio está se aproximando e dividiremos algumas dicas com vocês! Ah, mas nada impede que no verão você faça uma bebida bem gelada para se refrescar.

Além de saboroso, o chá pode trazer benefícios e ajudar, por exemplo, a melhorar sintomas de gripe e gastrite. Veja como cultivar algumas plantas utilizadas eu seu preparo.

Crédito: Miti

Alecrim
Você deve conhecê-lo de algumas receitas culinárias. Seu chá ajuda a aliviar inflamação e o ardor de gripes e resfriados. Para fazer a bebida, bastam dois galinhos.

Camomila

O chá de camomila é um dos mais conhecidos e comuns do mundo – e também é muito fácil de cultivar. Você pode comprar sementes e plantá-las em casa, deixando o vasinho em um lugar bem iluminado, ou já comprar as mudas cultivadas. Depois, é só colher as flores assim que florescerem e secá-las ao sol antes de misturar com a água fervida.

 Menta

Existem muitas variações de menta na natureza e todas elas podem ser cultivadas em ambientes iluminados ou de meia luz. O principal é lembrar que a planta prefere o solo úmido, por isso, não esqueça de regá-la. Você pode usar as folhas frescas para o chá ou secar os ramos ao sol para usar depois.

 Jasmim

Pra quem precisa relaxar é uma ótima pedida. Essa é uma planta que cresce para cima, no estilo trepadeira, e que gosta do sol. Vale colocar algum tipo de apoio ou arame para que ela tenha um suporte ao crescer. Colha as flores assim que nascerem e use-as frescas para o chá. Uma dica: soltar as pétalas vai ajudar a deixar o chá ainda mais saboroso.

Hortelã
O tipo da erva aromática mais indicado para o preparo de chás é a hortelã-pimenta, que tem sabor acentuado. A planta tem cultivo fácil, e pode ficar em pequenos vasos ou jardins. Ela precisa de irrigação duas vezes ao dia e de um local que tenha boa iluminação solar. Ótimo para digestão.

Lavanda

Seu sabor floral é surpreendentemente doce nos chás e tem um efeito calmante, o que é ótimo para reduzir a tensão. As flores – a parte da planta usada para fazer o chá – podem ser colhidas e utilizada imediatamente. Mas você também tem a opção de secar os caules de cabeça para baixo em um local fresco para uso posterior.

 Quem sabe esta não pode se transformar em uma atividade terapêutica para você fazer sozinho ou em família?

Fonte: casa.abril.com.br

Veja mais

A importância da amizade

“Amizade é a chave do castelo que abre a porta onde mora o coração”. Essa frase é do poeta cordelista Antônio...

Compartilhar

Silêncio importa!

Você já ouviu um provérbio chinês que diz “A palavra é prata. O silêncio é ouro”. Concorda com ela? É claro...

Compartilhar

Minimalismo: quando o simples e o pouco...

“Nossas memórias não estão em nossas coisas. Elas estão em nós”. Pare e pense nessa frase: o que é realmente...

Compartilhar
CONHEÇA
O PARQUE

Descubra as atrações e aproveite essa experiência!

Acompanhe tudo que rola no Parque
em nossas mídias

Facebook
TripAdvisor
Newsletter

Deixe aqui seu e-mail para receber nossas novidades

Premiações do Acqua Lokos

  • Logo Acqua Lokos
  • COMO CHEGAR

    Estrada do Mar, Km 50 - n° 2000

    Entre Arroio Teixeira e Curumim

    Capão da Canoa - RS - BRASIL

  • HORÁRIOS

    Temporada Inverno

    Sábados, domingos e principais feriados - das 10h às 17h.

    Temporada Verão

    Quinta a Terça - das 10h às 17h30.

    Hotel

    Hotel Aberto

  • Mascote Acqua Lokos