Dia Letivo no Parque: Vivências para guardar na memória

Compartilhar

Fotos: Thaylan Machado

Vivenciar na prática os ensinamentos da sala de aula, se divertir, estar em contato com a natureza. Essas são algumas das experiências que os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino de Imbé e da Escola Adventista Santa Cecília da Rede Particular de Viamão puderam viver durante o Dia Letivo no Parque, no Acqua Lokos. Participaram cerca de 200 alunos da Educação Infantil de Imbé e mais de 100 alunos dos 3º e 4º anos da Escola Adventista Santa Cecília, em três edições da atividade.

Como salientou a supervisora da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Imbé, professora Fabiana Assunção, durante a experiência do Dia Letivo, os alunos da pré-escola puderam vivenciar o que estão trabalhando em sala de aula, sobre os cuidados com o meio ambiente e ações de sustentabilidade. “O dia foi maravilhoso, muito significativo para as crianças, professoras e educadoras, que levaram pra casa esses aprendizados e essa vivência”, apontou Fabiana, agradecendo a acolhida e organização do Acqua Lokos Parque Hotel.

Programação que encanta e diverte

O cronograma de atividades inicia com uma trilha lúdica pela mata nativa, com a interação de personagens. Esse também é um momento para se conectar com a natureza, ouvir o canto dos pássaros e se encantar com a beleza das árvores, algumas centenárias.

No laboratório, os alunos aprendem como funciona o processo que transforma água e sal em cloro, por meio da eletrólise. Durante a visita, o grupo também conhece a Estação Alternativa de Tratamento de Água do Acqua Lokos, local que filtra e distribui toda a água utilizada no Parque e no Hotel.

Além de se divertir muito nos brinquedos do Parque, o grupo também pode fazer o passeio a cavalo e de charrete. Tem também passeio de Trenzinho até o Galpão dos Animais na Área Fazenda, espetáculo circense com o Re Tri Circo, fotos com os personagens, e vários outros momentos para guardar na memória.

Escolas interessadas em participar do Dia Letivo devem agendar pelos telefones (51) 9.9938.6398 e (51) 9.9913.2379. A atividade é realizada durante a Temporada Inverno, aos sábados ou domingos, das 10h às 17h, e em casos de grupos com mais de 100 pessoas pode acontecer nas sextas-feiras. Os professores que participam da atividade podem solicitar certificado de atualização em Educação Ambiental.

Veja mais

PROMO – Criança com até 1,30m não...

Verão é época de Promo no Acqua Lokos Parque Hotel! Crianças com até 1,30m de altura não pagam para curtir um dia...

Compartilhar

Se conecte com a simplicidade do campo

Dedicar um tempo para se conectar com a natureza e os animais é muito importante para recarregar as energias e...

Compartilhar

Política de Inclusão traz acolhimento e...

O Acqua Lokos Parque Hotel está sempre em constante aprimoramento e evolução, buscando oferecer uma experiência...

Compartilhar
CONHEÇA
O PARQUE

Descubra as atrações e aproveite essa experiência!

Acompanhe tudo que rola no Parque
em nossas mídias

Facebook
TripAdvisor
Instagram
Newsletter

Deixe aqui seu e-mail para receber nossas novidades

Premiações do Acqua Lokos

  • Logo Acqua Lokos
  • COMO CHEGAR

    Estrada do Mar, Km 50 - n° 2000

    Capão da Canoa - RS - Brasil

    WhatsApp: (51) 900 800 66

  • HORÁRIOS

    Temporada Verão

    De 28/11/2025 a 22/02/2026
    Diariamente (exceto nas quartas-feiras)
    Das 10h às 17h30

    Temporada Verão Pocket

    De 28/02/2026 a 26/04/2026
    Sábados, domingos e principais feriados
    Das 10h às 17h

    Temporada Inverno

    De 01/05/2026 a 18/10/2026
    Sábados, domingos e principais feriados
    Das 10h às 17h

    Hotel

    Aberto o ano todo

  • Mascote Acqua Lokos
    );