Como fazer o igual diferente?

Compartilhar

Crédito: firmbee

Rotina, casa, trabalho, filhos, estudos. Você já se pegou pensando que “todo o dia é sempre igual”? Pois saiba que essa sensação é comum a muitas pessoas, mas existem técnicas para deixar o dia a dia um pouco mais criativo. Quer conhecer?

Antes de mais nada, a gente precisa entender que ser criativo, de acordo com especialistas, não é um dom, e sim uma habilidade, ou seja: pode, sim, ser desenvolvida. Só precisa de estímulos. Ufa!

Ah, e ela também pode vir de experiências anteriores. Inventar, inovar, construir algo. Parece difícil pra você?

Como desenvolver esse potencial criativo?

Para desenvolvê-lo, é preciso buscar formas de fomentar essa habilidade, em atitudes simples. Para te ajudar nessa busca, separamos algumas dicas abaixo, retiradas do site temporalcerebral.com.br. Confira!

Leia mais

A leitura é uma grande amiga da criatividade, pode lhe dar várias ideias. E pode ser uma revista de moda, decoração, um livro, uma história para seu filho. Tudo pode ser um gatilho. Além disso, todo conhecimento é válido e você não precisa ler apenas para crescer profissionalmente, não é mesmo?

Saia da zona de conforto

Pequenas ações do dia a dia podem ser ótimas para isso. Pegue um novo caminho para o trabalho, mude a forma como você faz os afazeres domésticos (ou a ordem), tente um novo esporte, escute outro estilo de música, veja outro tipo de filme. É destro? Tente fazer alguma atividade com a mão esquerda. Experimente um novo tempero. Quanto mais você estimula o seu cérebro a fazer coisas diferentes, mais criativo você se tornará.

Seja um bom observador

As pessoas mais criativas são aquelas que observam e conseguem captar o menor dos detalhes. Quando tiver uma ideia, use um caderno, o celular… Não importa! Acostume-se a anotar o que vier à sua mente. Insigths do dia podem ser esquecidos minutos depois. Se você anotá-los, não corre esse risco.

Procrastine moderamente

Não achou a solução que buscava? Permita que seu cérebro fique livre para encontrar uma alternativa mais tarde. Além disso, o descanso também lhe ajuda a encontrar (e entender) o equilíbrio entre trabalho e descanso.

Exercite-se

A atividade física melhora a saúde mental em geral, com resultados como maior produção de endorfinas, melhora do humor, menos estresse e ansiedade. E tudo isso está ligado à criatividade.

Tenha calma e se organize

Não adianta fazer várias coisas ao mesmo tempo se você não fará/aproveitará nenhuma direito. Certo? A verdade é que são pouquíssimas as atividades que você pode fazer ao mesmo tempo sem prejuízos – e nenhuma delas envolve trabalho ou estudo!

Aproveite o dia

Algumas pesquisas indicam que nosso pico de criatividade é pela manhã. Então, durma às 22h, 23h sempre que puder: é garantido que você vai acordar melhor, mais cedo, e sentindo que o dia rende mais!

Não há uma única resposta ou caminho para estimular a criatividade. O que importa, sempre, antes de tudo, é tentar evoluir e fazer diferente. Buscar a evolução será sempre a maior recompensa.

Fonte: temporalcerebral.com.br

Veja mais

O Hotel está de volta

Aos poucos, o retorno está se encaminhando. Assim como em 2020, o Acqua Lokos optou por abrir de forma gradual, em...

Compartilhar
CONHEÇA
O PARQUE

Descubra as atrações e aproveite essa experiência!

Acompanhe tudo que rola no Parque
em nossas mídias

Facebook
TripAdvisor
Newsletter

Deixe aqui seu e-mail para receber nossas novidades

Premiações do Acqua Lokos

  • Logo Acqua Lokos
  • COMO CHEGAR

    Estrada do Mar, Km 50 - n° 2000

    Entre Arroio Teixeira e Curumim

    Capão da Canoa - RS - BRASIL

  • HORÁRIOS

    Temporada Inverno

    Sábados, domingos e principais feriados - das 10h às 17h.

    Temporada Verão

    Quinta a Terça - das 10h às 17h30.

    Hotel

    Hotel Aberto

  • Mascote Acqua Lokos