O Augusto foi fazer uma seleção no Parque assim que se mudou para Capão da Canoa. Seu início foi como Monitor de Brinquedos e, em seguida, também ajudava a equipe que aspirava as piscinas: exerceu essas duas funções durante toda a Temporada Verão. O que ele não esperava era ficar para o Inverno. “Achei que era um emprego temporário, mas acabei participando de uma nova seleção e garanti a minha vaga”, comemora. Ele foi apresentado à equipe de Manutenção e sua oportunidade de fazer parte desse time começou naquele momento. “Assim que cheguei, vi que era um local diferente. A gente trabalha em equipe, todo mundo se ajuda e não tem o que não consigamos fazer. Pode não ser de primeira, mas a gente resolve”.
Com o passar do tempo, Augusto foi conhecendo o trabalho cada vez mais e melhor, fez cursos, aprendeu sobre liderança e foi evoluindo. Hoje entende que, além do dia a dia, é importante repassar seu conhecimento e tudo que lhe foi ensinado.
Para saber se está no caminho certo, ele recomenda sempre uma autoavaliação. “Se estiver em dúvida sobre algo, ou alguma ação, é importante questionar se suas atitudes estão de acordo com os valores da empresa. Caso você perceba que não, pare tudo e reveja”, aconselha. Para o colaborador, as pessoas são o que o Acqua Lokos tem de mais especial: “Tanto a equipe quanto os clientes que nos prestigiam”, reforça. É por isso, também, que gosta tanto de trabalhar em grupo. E foi com este grupo que ele cumpriu o desafio de participar do projeto do Vento Minuano.
O Acqua Lokos foi um recomeço para Augusto, que voltou a acreditar em seu potencial e começou a concretizar sonhos.
“Assim como eu consegui, sei que todo mundo que está aqui pode também. Ninguém tem o direito de dizer que você não é capaz, além de você mesmo.”
Cargo: Supervisor de Manutenção.
Curiosidade: Já foi campeão das olimpíadas de matemática da sua escola.
Expectativa: Conquistar sua formação em Engenharia.
Sonho pessoal: Ser engenheiro
Um talento: Facilidade de aprendizado.