Em 1969, a missão norte-americana Apollo 11 e seu módulo espacial Eagle pousava os astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin na superfície da lua. Enquanto isso, em órbita do satélite, o módulo de operação e serviço Columbia era comandado pelo piloto Michael Collins.
Um dos resultados da chamada corrida espacial, que acabou causando impactos diretos na vida cotidiana da população, do segmento tecnológico ao setor de alimentos, completou 50 anos, em 2019.
No intuito de comemorar a data, o Acqua Lokos Parque Hotel realizou uma homenagem para este grande feito, através da construção de um foguete em fibra com aproximadamente 6 metros contendo três estágios.
Ao lado da estrutura está Rocket Panga (alusão a música Rocket Man do cantor britânico Elton John) – nome dado ao personagem da turma do Acqua Lokos, o simpático cavalinho Pangaré, trajando o característico uniforme de astronauta e capacete.
De acordo com Jackson Wagner, artista responsável pela criação das esculturas do complexo de lazer e diversão gaúcho, a ideia seria chamar a atenção para importância desta grande realização da humanidade, além de poder informar um pouco sobre o nosso sistema solar. “Pensamos em desenvolver algo divertido, que as pessoas pudessem entrar, tirar fotos e ainda encontrar um conteúdo interessante e educativo, por isso dispomos de forma lúdica o nosso sistema solar no teto da estrutura.
Quem embarcar no foguete poderá visualizar todos os 8 planetas, seus tamanhos e distâncias em relação à Terra”, explica. O Parque Acqua Lokos ainda disponibilizou perto da obra um banner contendo algumas informações sobre os planetas que circulam o nosso sol.