Com uma interface mais intuitiva, oferecendo mais opções de pagamento e agilidade para efetivação de reservas, o novo sistema de gestão hoteleira – Property Management System (PMS), utilizado pelo Acqua Lokos Parque Hotel, o Silbeck SB Hotel vai facilitar a interação e otimizar o tempo de quem consultar por vagas de hospedagem no site da empresa.
Além disso o software traz melhorias consideráveis aos processos internos, realizando uma integração efetiva com os sites Booking, Expedia, Hoteis.com, CVC e futuramente com outros canais, como Airbnb e Trend, tornando desnecessária a rotina de checagem de vagas já preenchidas por estes canais, com isso evitando um possível overbooking.
O programa foi desenvolvido pela catarinense de tecnologia Silbeck Sistemas, uma das mais conceituadas companhias do segmento no Brasil que dá suporte a mais de 600 estabelecimentos entre resorts, hotéis e pousadas.
Complementando o mix de melhorias o Acqua Lokos Parque Hotel adquiriu uma plataforma de atendimento omnichannel automatizada e multilingue que funciona como um robô de atendimento de mensagens 24h, no intuito de diminuir o tempo de resposta aos clientes que fazem consultas via WhatsApp, Facebook e chat/site. O assistente virtual trabalhará de forma conjunta procurando dados sobre disponibilidades de vagas e tarifas diretamente no Silbeck SB Hotel.
De acordo com o gerente de processos do Acqua Lokos Parque Hotel, Christiano Giongo, a expectativa com os investimentos é oferecer uma experiência mais amigável e intuitiva ao interessado que busca por acomodações. “Tornando o acesso às informações mais rápido e preciso através do uso da inteligência artificial, devemos ampliar ao máximo a ocupação do hotel, independente do meio escolhido pelo cliente para realizar a reserva”, explica.