Segurança e responsabilidade em todas as atrações

Compartilhar

Diversos aspectos técnicos são observados nas atrações do Acqua Lokos Parque Hotel para garantir a segurança do público visitante. Tanto o planejamento de cada brinquedo, como a construção, a elaboração das regras de segurança, a checagem diária e manutenção, até o funcionamento de cada atração, são considerados elementos para que os visitantes possam brincar e se divertir de forma segura e responsável. 

A equipe encarregada é altamente capacitada, formada por engenheiro mecânico, engenheiro civil, gerente de manutenção, subgerente de manutenção, coordenadores de equipes, oficial de manutenção e monitores de brinquedos. “Todo o treinamento direcionado aos colaboradores permite que o grupo de trabalho possa executar suas tarefas de forma assertiva, para que o público saiba que estamos habilitados para oferecer a segurança necessária”, salienta o engenheiro mecânico responsável, Nerci da Silva Cardoso. 

A equipe de manutenção testa e verifica todos os itens que compõem cada brinquedo durante a checagem das atrações.

Regras de segurança

Segundo os profissionais técnicos, o cálculo para estabelecer as regras de segurança, como por exemplo, peso e altura mínimos e máximos das pessoas que utilizarão cada brinquedo, leva em consideração normas de segurança e fatores como a velocidade máxima segura, a altura de travas e cintos, dentre outros itens. Como explica o engenheiro civil responsável Bruno Henrique Cardoso, os botes e boias também são inflados de maneira que a descida no brinquedo seja segura, calculando o atrito na água.    

Todos os brinquedos obedecem os procedimentos de uso conforme foram projetados, como comenta Nerci. “E além disso, constantemente fazemos ensaios mecânicos para certificar que todo o conjunto continua satisfazendo o nível de segurança que oferecemos aos clientes”, acrescenta ele. Durante a checagem diária das atrações, a equipe de manutenção testa e verifica todos os itens que compõem cada brinquedo, em uma avaliação bem criteriosa. 

Checagem e manutenção

Conforme explica o subgerente de Manutenção Claudinei Lima de Matos, como medida preventiva, a equipe substitui peças constantemente, como é o exemplo do cabo da La Inversa, trocado a cada 30 dias. “Também são trocados rolamentos, trilhos, correias, estrutura de madeira, parafusos, revisado a fibra, o sistema elétrico, freios, travas, cintos, tudo para assegurar que o brinquedo funcione adequadamente”, esclarece ele. 

Constantemente são feitos ensaios mecânicos para certificar que todo o conjunto continua satisfazendo o nível de segurança.

Orientações ao público

Os monitores de brinquedos são treinados e instruídos para repassar ao público toda a orientação necessária, cliente por cliente, mostrando o posicionamento correto de braços e pernas, por exemplo, ressaltando as regras de segurança, conferindo travas e cintos, entre outros detalhes. Os coordenadores de equipe também alertam sobre os brinquedos impróprios para gestantes, pessoas com problemas cardíacos, na coluna, com próteses e pinos, dentre outras situações.

Veja mais

Suporte ativo e preventivo da equipe de...

O Acqua Lokos Parque Hotel preza sempre pela segurança e bem-estar de todos os seus clientes e colaboradores, de forma...

Compartilhar

Acqua Lokos aprimora política de inclusão...

O Acqua Lokos é feito para todas as pessoas e está sempre buscando se adaptar às necessidades de quem escolhe o...

Compartilhar

Cuidados com a saúde e segurança dos...

O Acqua Lokos Parque Hotel, empresa que há 25 anos oferece ao público entretenimento, diversão, contato com a...

Compartilhar
CONHEÇA
O PARQUE

Descubra as atrações e aproveite essa experiência!

Acompanhe tudo que rola no Parque
em nossas mídias

Facebook
TripAdvisor
Newsletter

Deixe aqui seu e-mail para receber nossas novidades

Premiações do Acqua Lokos

  • Logo Acqua Lokos
  • COMO CHEGAR

    Estrada do Mar, Km 50 - n° 2000

    Entre Arroio Teixeira e Curumim

    Capão da Canoa - RS - BRASIL

  • HORÁRIOS

    Temporada Inverno

    De 01/05/2024 a 27/10/2024
    Sábados, domingos e principais feriados
    Das 10h às 17h

    Temporada Verão

    De 06/12/2024 a 23/02/2025
    Diariamente (exceto nas quartas-feiras)
    Das 10h às 17h30

    Temporada Verão Pocket

    De 02/03/2024 a 28/04/2024
    Sábados, domingos e principais feriados
    Das 10h às 17h

    Hotel

    Aberto o ano todo

  • Mascote Acqua Lokos
    );