Sempre pensando em oferecer o máximo de segurança e um excelente atendimento ao público, o Acqua Lokos Parque Hotel possui uma rotina regular de treinamentos com todos os colaboradores sobre diversas questões e práticas experienciadas na empresa.
Os colaboradores participam regularmente de treinamentos no início do turno de trabalho. Estas capacitações são aplicadas pelos gestores dos setores de Enfermagem, Recursos Humanos, Marketing e Parcerias, Comercial, Núcleo de Entretenimento e Recreação e setor Ambiental.
Semana de capacitações antes do Verão
Além disso, antes de iniciar cada Temporada Verão, os colaboradores participam de intensos treinamentos com duração de quatro dias. No cronograma, são realizadas capacitações com os gestores dos setores citados acima, além dos setores de Tecnologia, Bilheteria, Jurídico e também Financeiro, juntamente com a empresa de contabilidade Servicap, que repassam aos colaboradores relevantes informações.
Durante este treinamento de quatro dias, empresas contratadas ministram importantes capacitações, como é o caso do Treinamento teórico e prático de combate a incêndios, feito pela Extinchama e o Treinamento teórico e prático de primeiros socorros e suporte básico de vida, aplicado pela CTEMER.
Os diretores do Acqua Lokos também realizam treinamentos aos colaboradores durante o ano todo, falando sobre postura dentro e fora da empresa, a compreensão da missão, visão e valores, a história do parque e do hotel, e demais tópicos relevantes. Além disso, diariamente os colaboradores são treinados pelos coordenadores de pessoal e supervisores sobre a operacionalização dos brinquedos e atrações do parque, repassando e revisando as regras de segurança e normas de funcionamento.