Conforto e bem-estar dos animais

Compartilhar

No Acqua Lokos Parque Hotel a Área Fazenda compreende um espaço privilegiado de contato com a natureza e com os animais. A equipe que atua na área é treinada e capacitada para oferecer aos animais todos os cuidados necessários para seu bem-estar e conforto. O setor também conta com um ferrador e um médico veterinário que prestam serviços sempre que necessário. 

Todos os animais recebem o mesmo tratamento

Todos os animais, sejam os que permanecem no galpão para visita ou os que são utilizados nos passeios, recebem o mesmo tratamento. Eles passam por constantes acompanhamentos e exames, além de receberem ração balanceada e suplementos que suprem as demandas nutritivas como cálcio, ferro, fosfato e magnésio, por exemplo. Ainda, a equipe também cuida da questão sanitária dos animais, como a desverminação, além de vacinação obrigatória contra várias enfermidades.  

A instalação dos animais no parque, que é de onde saem os passeios, é um galpão amplo, sem paredes, o que facilita a circulação do vento. Os cavalos permanecem à sombra e têm acesso ao reservatório de água a cada passeio. 

Já o galpão dos animais, que fica próximo ao hotel, possui várias baias, onde dormem os animais dos passeios e outros como pôneis, coelhos, cabras, ovelhas e pássaros. Os animais que permanecem no galpão recebem a visitação do público durante o passeio com o trenzinho. Ambos os galpões recebem limpeza diária, oferecendo as condições adequadas aos animais. 

Todos os animais recebem o mesmo tratamento aqui no Acqua Lokos.

 

Os animais que permanecem no galpão recebem a visitação do público durante o passeio com o trenzinho.

Cavalos fazem revezamento

Os cavalos utilizados para os passeios e na charrete fazem revezamento, sendo que os animais usados em um dia passam o dia seguinte no campo, e assim sucessivamente. Ao fim do dia, todos os 23 cavalos recebem a alimentação que é composta de ração balanceada com uma tabela nutricional muito bem avaliada. Além disso, eles recebem vegetação à base de fibras, como alfafa ou feno e dormem todos nas baias, em uma cama de casca de arroz.

Os animais do passeio são da raça crioulo, além de um mangalarga marchador, e os cavalos que puxam a charrete são da raça percheron, que têm maior aptidão para a força e tração, puxando uma charrete com quatro adultos e uma criança com tranquilidade. Os cavalos da charrete passam pelo ferrageamento a cada 60 dias, pois andam nas ruas internas do parque. Os animais que fazem o passeio são apenas casqueados, pois não passam por trilhas com pedras ou britas.

A equipe que atua na Área Fazenda, assim como todos os outros colaboradores, realizam treinamentos diários sobre as questões e práticas experienciadas no dia a dia da empresa. Além disso, todos os itens que envolvem esta área, desde os animais, estribos, galpões, charrete, dentre outros, passam por checagem diária, registrados em documento assinado pelos responsáveis. 

Os animais do passeio são da raça crioulo, além de um mangalarga marchador.

 

Os cavalos utilizados para os passeios e na charrete fazem revezamento.

Veja mais

Suporte ativo e preventivo da equipe de...

O Acqua Lokos Parque Hotel preza sempre pela segurança e bem-estar de todos os seus clientes e colaboradores, de forma...

Compartilhar

Acqua Lokos aprimora política de inclusão...

O Acqua Lokos é feito para todas as pessoas e está sempre buscando se adaptar às necessidades de quem escolhe o...

Compartilhar

Cuidados com a saúde e segurança dos...

O Acqua Lokos Parque Hotel, empresa que há 25 anos oferece ao público entretenimento, diversão, contato com a...

Compartilhar
CONHEÇA
O PARQUE

Descubra as atrações e aproveite essa experiência!

Acompanhe tudo que rola no Parque
em nossas mídias

Facebook
TripAdvisor
Newsletter

Deixe aqui seu e-mail para receber nossas novidades

Premiações do Acqua Lokos

  • Logo Acqua Lokos
  • COMO CHEGAR

    Estrada do Mar, Km 50 - n° 2000

    Entre Arroio Teixeira e Curumim

    Capão da Canoa - RS - BRASIL

  • HORÁRIOS

    Temporada Verão Pocket

    De 02/03/2024 a 28/04/2024
    Sábados, domingos e principais feriados
    Das 10h às 17h

    Temporada Verão

    De 06/12/2024 a 23/02/2025
    Diariamente (exceto nas quartas-feiras)
    Das 10h às 17h30

    Temporada Inverno

    De 01/05/2024 a 27/10/2024
    Sábados, domingos e principais feriados
    Das 10h às 17h

    Hotel

    Aberto o ano todo

  • Mascote Acqua Lokos
    );