Todos os brinquedos passam por checagem diária

Compartilhar

Como parte da rotina do Acqua Lokos Parque Hotel, diariamente é realizada a checagem de todos os brinquedos e espaços antes do funcionamento, conferindo itens mecânicos, estruturais, de limpeza e organização.

Quem realiza essa tarefa é uma equipe altamente capacitada em atender e garantir a segurança dos clientes e colaboradores, formada por engenheiro mecânico, engenheiro civil, gerente de manutenção, subgerente de manutenção, coordenador de pessoal, oficial de manutenção e monitor do brinquedo.

Todas as áreas são checadas

Na área Diversão, por exemplo, a checagem diária verifica itens como travas, freios, rodas, rolamentos, bancos, cintos, trilhos, estruturas de madeira e de metal, correias do motor, alavancas, quadros de comando, cabos de segurança, telas de proteção, rampas de acesso, portões, dentre outros elementos.

Nas áreas Aquática, Aquática Pocket e Coberta são checados motores e disjuntores dos brinquedos com correntezas ou que necessitam da ajuda da água para deslizar, além de checar os níveis de água responsáveis por frear a velocidade após a descida, por exemplo. Além disso, passam pela checagem as estruturas de madeira, as fibras dos toboáguas e rampas, capas de proteção, boias e botes infláveis que possuem uma medida certa de ar para que o cliente desça a uma velocidade segura, dentre outros itens.

Na área Fazenda, são verificados todos os animais, tanto os que permanecem no galpão para visitação quanto os cavalos utilizados no passeio à cavalo e no passeio de charrete. Também são checados as encilhas, a estrutura dos galpões, trilhas percorridas nos passeios, limpeza de todos os espaços externos e internos de uso dos animais, reservatórios de água e cochos de comida. Ainda, é conferida diariamente toda a estrutura da charrete, e semanalmente a parte mecânica do veículo.

Equipe da Manutenção testa todos os brinquedos

Quem faz a conferência desta listagem é a equipe de manutenção, que ao final realiza também o teste do brinquedo. Neste momento também são feitos reparos e troca de itens que se fizerem necessários. Após este procedimento, o coordenador de pessoal de cada área juntamente com o monitor do brinquedo conferem a checagem, ligando os brinquedos, deixando tudo pronto para iniciar o uso. Também é realizada a checagem da limpeza, organização e higienização, garantindo o bom desempenho dos equipamentos e mantendo a segurança dos clientes e colaboradores.

A checagem diária é registrada em documento, assinado pelos responsáveis técnicos, equipe da manutenção, coordenador de pessoal e monitores de cada brinquedo. Faz parte também da rotina diária do Acqua Lokos Parque Hotel treinamentos com todos os colaboradores sobre as questões e práticas experienciadas na empresa.

Veja mais

Suporte ativo e preventivo da equipe de...

O Acqua Lokos Parque Hotel preza sempre pela segurança e bem-estar de todos os seus clientes e colaboradores, de forma...

Compartilhar

Acqua Lokos aprimora política de inclusão...

O Acqua Lokos é feito para todas as pessoas e está sempre buscando se adaptar às necessidades de quem escolhe o...

Compartilhar

Cuidados com a saúde e segurança dos...

O Acqua Lokos Parque Hotel, empresa que há 25 anos oferece ao público entretenimento, diversão, contato com a...

Compartilhar
CONHEÇA
O PARQUE

Descubra as atrações e aproveite essa experiência!

Acompanhe tudo que rola no Parque
em nossas mídias

Facebook
TripAdvisor
Newsletter

Deixe aqui seu e-mail para receber nossas novidades

Premiações do Acqua Lokos

  • Logo Acqua Lokos
  • COMO CHEGAR

    Estrada do Mar, Km 50 - n° 2000

    Entre Arroio Teixeira e Curumim

    Capão da Canoa - RS - BRASIL

  • HORÁRIOS

    Temporada Verão Pocket

    De 02/03/2024 a 28/04/2024
    Sábados, domingos e principais feriados
    Das 10h às 17h

    Temporada Verão

    De 06/12/2024 a 23/02/2025
    Diariamente (exceto nas quartas-feiras)
    Das 10h às 17h30

    Temporada Inverno

    De 01/05/2024 a 27/10/2024
    Sábados, domingos e principais feriados
    Das 10h às 17h

    Hotel

    Aberto o ano todo

  • Mascote Acqua Lokos
    );