Aqui no Acqua Lokos queremos que você sinta muita alegria, tenha as experiências mais incríveis e crie as melhores memórias com sua família e amigos. Para que isso aconteça não só aqui, mas no seu dia a dia, precisamos fortalecer o nosso sistema imunológico.
Enquanto o momento do nosso abraço não chega, separamos informações sobre algumas vitaminas que encontramos nos alimentos e podem contribuir muito para a nossa saúde.
Apesar de algumas notícias divergentes, não existe alimento ou nutriente milagroso que evite ou trate a Covid-19. Mas você pode manter sua imunidade em dia com uma dieta balanceada. Com uma alimentação correta, seu sistema imunológico ficará fortalecido.
Para isso, é preciso investir em fontes de variados nutrientes. E alguns são essenciais.
Saiba quais são eles:
Proteínas: alimentos de origem animal (carne vermelha e branca, leite, ovos) e leguminosas (feijão, soja, ervilha, grão de bico).
Zinco: carnes de todos os tipos, principalmente a vermelha, derivados de animais e frutos do mar.
Magnésio: leguminosas, oleaginosas (nozes, amêndoas, castanhas) e verduras folhosas.
Selênio: a principal fonte é a castanha do Pará ou do Brasil.
Vitamina A: está presente em fontes de gordura (queijo, gema do ovo) e em vegetais de coloração alaranjada, como manga, mamão e cenoura.
Vitamina C: o micronutriente mais famoso quando citamos imunidade é ofertado por frutas cítricas. Laranja, limão, abacaxi, tangerina e maracujá são algumas opções. Elas produzem glóbulos brancos, que fazem parte do sistema imunológico.
Mas não é só isso: elas trazem outros benefícios à saúde. Também são ricas em vitamina A, substância importante para a visão e para a imunidade. Outro nutriente presente nas frutas cítricas é o potássio, que evita as câimbras e age na pressão arterial. Flavonóides são substâncias encontradas nas frutas cítricas, semelhantes às vitaminas. Elas exercem ação antioxidante. O consumo regular de frutas cítricas colabora para diminuir o LDL (colesterol ruim) e os triglicerídeos – isso pode ajudar na prevenção de infartos e acidentes vasculares cerebrais.
Ser saudável também pode ser uma delícia, não é mesmo? Cuide-se! Aguardamos pelo nosso reencontro.