Já conhece o nosso Canal no YouTube? Se ainda não tá por dentro, clica aqui e já te inscreve pra não perder nenhuma novidade. Lá, a Vaquinha Malhada, o Cavalinho Pangaré e o Patinho Ronald resolveram compartilhar alguns momentos, dicas e brincadeiras pra matar um pouco a saudade. “Tínhamos um verdadeiro sonho de ativar a questão do YouTube. Hoje já passamos dos 20 episódios do programa Juntinho com os Acqua Lokos”, comemora Rodrigo Bisol, coordenador do Núcleo de Entretenimento e Recreação Acqua Lokos. Cantorias, charadas, joguinhos, muita conversa e diversão fazem parte da programação do canal.
E nesta semana temos uma novidade: a websérie Viagem no Tempo, que acabou de estrear. Ela é uma saga de 4 episódios que vai contar sobre as aventuras do trio por momentos marcantes da história do Brasil e do Rio Grande do Sul, sempre com muita diversão, é claro.
Saiba mais e conheça um pouco da equipe que está por trás desse trabalho.
Bruno Silva, produtor e roteirista do Canal, é formado em História e conta que sua inspiração vem da vida real. A ideia para essa temática surgiu do interesse em abordar as datas especiais de setembro, como a Independência do Brasil e a Revolução Farroupilha. “Resolvemos fazer uma série e levar o Pangaré, o Ronald e a Malhada pra outras épocas do passado e do futuro. Vamos conhecer personagens históricos, como Santos Dumont, Dom Pedro I e Giusepe Garibaldi. Vai ser uma viagem muito legal, muito educativa, de uma forma totalmente irreverente e divertida”, descreve.
O trabalho foi desenvolvido de forma coletiva, por diferentes setores. Para deixar tudo mais divertido, a opção foi levar os personagens Acqua Lokos para viajar no tempo, a exemplo de famosas séries e filmes que abordam o assunto, como Doctor Who, Dark e De Volta para o Futuro. A escolha foi por abordar períodos e personagens importantes e que foram grandes exemplos para a formação da identidade do povo, enquanto brasileiros e gaúchos.
“Fui buscar falas originais que foram ditas pelas personalidades e selecionei temas e passagens nas quais os Acqua Lokos vão dar aquela mexida básica na linha do tempo, como a Malhada incentivando Giuseppe Garibaldi a conquistar o coração de Anita ou o Ronald dando a ideia do nome 14 Bis para o invento de Santos Dumont”, conta Bruno.
Para ele, esse projeto é a realização de um sonho de muitos anos, e poder contribuir para o canal Acqua Lokos, permitindo que os personagens extravasem os limites do Parque, chegando na casa das pessoas, é gratificante. A websérie também tem um gosto especial devido ao seu lado educativo, que foi pensado com muito cuidado. “Além de tudo isso, tenho a felicidade de ver nosso canal crescendo a cada dia. ´Morro´ de orgulho de participar de uma equipe tão talentosa”, descreve o nosso roteirista.
Outro ponto desse período é o desafio extra de gravar em época de distanciamento social. Um estúdio foi improvisado na Casa do Terror, dentro do Parque, e cada um dos personagens gravou suas aparições separadamente, para que somente um ator vá ao estúdio por vez.
Depois, a mágica fica por conta da edição de Diego Voges e do Wander, o publicitário do Acqua Lokos, que ajuda na criação dos cenários virtuais onde os personagens acabam contracenando. “A websérie está muito bonita. Dá orgulho de ver os personagens atuando. Eles foram pra cada lugar legal…. Fico feliz de colaborar, deixar tudo mais bonito, pesquisar a cenografia e contribuir com este trabalho”, conta o publicitário.
Por falar em trabalho, ele não para. Enquanto um episódio está sendo editado, outro está sendo gravado e o próximo já está sendo escrito. Paulo Adriane, diretor do Núcleo de Entretenimento e Recreação, destaca todo o comprometimento da equipe, que com a pandemia se dedicou ainda mais ao canal do YouTube, que já era um desejo antigo da diretoria: de trazer uma produção de dramaturgia e entretenimento a todos.
“Chegamos em um momento de mais maturidade, no qual a equipe é muito colaborativa, leal, fraterna, de pessoas muito talentosas, e que ouvem uns aos outros com muito carinho. Eu não só dirijo. Eu estou ao lado de pessoas que admiro também: que dançam, cantam, interpretam. É um trabalho feito com amor e tem sido um constante aprendizado para nós todos”, conta o diretor.
Se você perdeu o primeiro episódio da Websérie, corre lá para o canal. Toda quarta-feira, até 23 de setembro: 12h no Facebook e 12h30 no YouTube. Te inscreve, ativa as notificações e compartilha ?!
Ficha Técnica da Websérie
Ronald e Pangaré: Rodrigo Bisol (voz e manipulação)
Malhada: Vanessa Chamurro (voz e manipulação)
Atores: Ezequiel Andrade, Vanessa Chamurro, Bruno Silva, Rodrigo Bisol e Paulo Adriane
Criação: Núcleo de Entretenimento e Recreação Acqua Lokos
Gerente do Núcleo e diretor da websérie: Paulo Adriane
Sub-gerente do Núcleo: Rodrigo Bisol
Roteiro e produção: Bruno Silva
Edição: Diego Voges (UFO Estúdio)
Cenografia: Wander Eduardo, UFO Estúdio e Bruno Silva
Imagens Freepik.com
Figurino: Vanessa Chamurro, Bruno Silva e Paulo Adriane
Locução: Rodrigo Bisol
Trilha sonora original: Luka Schwab
Comunicação e Marketing: Wander Eduardo e Marcelo Bugin
Realização: Acqua Lokos Parque Hotel