Litoral Norte em qualquer estação do ano SIM! – PARTE 2

Compartilhar

Conforme prometido, voltamos com mais algumas sugestões para uma programação especial para o seu fim de semana. O melhor? Eles podem ser feitos durante o ano todo. Nesse contexto de distanciamento social, pegar o carro e encontrar opções de turismo próximo de onde vivemos é ótimo para recarregar as energias.

Sempre prestando atenção às recomendações de saúde, é claro. Máscara e álcool em gel não podem faltar. Para quem é da região da Grande Porto Alegre, Serra e do próprio Litoral Norte, os passeios na Região Costeira trazem opções para os mais variados gostos, com muita natureza e ar puro. Assim você e sua família podem ficar à vontade e aproveitar pra fazer uma programação bacana, sem aglomeração, e em segurança.

O Presidente da ATL Norte (Associação de Turismo do Litoral Norte), Flávio Holmer, trouxe algumas sugestões para quem aprecia um turismo cultural, ecológico e trilhas, entre outros.

Descubra com a gente:

HISTÓRIA E CULTURA

Parque Marechal Osório

Localizado em Tramandaí, é o único parque militar do Brasil aberto ao público. É uma réplica da casa onde o General Osório viveu, com trilhas locais em meio à mata. Sua área verde também reúne bosques, lago, churrasqueiras e camping. Uma ótima pedida para passar o dia e fazer um piquenique delicioso.

 

Farol Cristóvão Pereira de Abreu

Próximo a Palmares do Sul e Mostardas, é o mais antigo farol do Estado. Construído junto à Lagoa dos Patos, em 1886, é uma homenagem ao tropeiro Cristóvão Pereira de Abreu, um coronel das forças imperiais, a serviço do vice-rei. Tanto a praia da lagoa quanto a própria arquitetura do farol fazem dele um monumento que impressiona.

 

DUNAS E LAGOAS

Balneário de BacoPari 

Uma pequena vila de pescadores junto a uma lagoa. As águas são límpidas e transparentes. Um local de rara beleza, onde os turistas podem se banhar, em meio às dunas, ou em grandes lagoas, que estão sendo descobertas pelos amantes dos esportes náuticos. Vem despertando a atenção dos turistas e se tornou um dos points do litoral. Sempre que você pisar na água, conseguirá ver os pés e cardumes de pequenos peixes que nadam ao redor.

 

ECOLÓGICO

Municípios situados próximos à BR 101, como Terra de Areia, Três Cachoeiras, Itati, e Mampituba possuem atrativos para todas as idades. “Produtos artesanais e gastronomia variada, preservada pelos descendentes dos imigrantes italianos e alemães. Ótimo local para um lazer mais contemplativo”, sugere Flávio. Por outro lado, a região também é um polo dos ESPORTES RADICAIS. Rios com corredeiras são ótimos para canoagem. “Além disso, cânions e cascatas constituem cenários que lembram os alpes europeus”, complementa o Presidente da ATL Norte.

Sabemos que o turismo é feito de bons roteiros. Como você pôde conferir nessas duas matérias, em nossa região, próximo ao Acqua Lokos, há opções para todos os gostos: belezas naturais, praias, rios, cascatas, trilhas e municípios ricos com elementos culturais e históricos. Programe-se! Em breve, o Acqua Lokos também retorna suas atividades. Estamos ansiosos para recebê-los. E teremos novidades…fique ligado aqui no blog.

Veja mais

Pós-Verão Pocket: Atrações aquáticas...

Consolidado como uma opção de turismo o ano inteiro no litoral norte gaúcho, o Acqua Lokos Parque Hotel inicia neste...

Compartilhar

Novo show nas piscinas aborda...

O Verão Acqua Lokos é sempre repleto de muita energia, adrenalina e diversão nas piscinas e brinquedos. Quem vem...

Compartilhar

Turismo o ano inteiro no Acqua Lokos

O Acqua Lokos Parque Hotel tem se dedicado, ao longo de sua trajetória, em oferecer ao turista de diversas regiões do...

Compartilhar
CONHEÇA
O PARQUE

Descubra as atrações e aproveite essa experiência!

Acompanhe tudo que rola no Parque
em nossas mídias

Facebook
TripAdvisor
Newsletter

Deixe aqui seu e-mail para receber nossas novidades

Premiações do Acqua Lokos

  • Logo Acqua Lokos
  • COMO CHEGAR

    Estrada do Mar, Km 50 - n° 2000

    Entre Arroio Teixeira e Curumim

    Capão da Canoa - RS - BRASIL

  • HORÁRIOS

    Temporada Verão Pocket

    De 02/03/2024 a 28/04/2024
    Sábados, domingos e principais feriados
    Das 10h às 17h

    Temporada Verão

    De 06/12/2024 a 23/02/2025
    Diariamente (exceto nas quartas-feiras)
    Das 10h às 17h30

    Temporada Inverno

    De 01/05/2024 a 27/10/2024
    Sábados, domingos e principais feriados
    Das 10h às 17h

    Hotel

    Aberto o ano todo

  • Mascote Acqua Lokos
    );