5 Dicas Bacanas Acqua Lokos #Comidas Gaúchas

Compartilhar

Tchê! Como estão os nossos Migos, todos bem? Vamos para mais umas sugestões boas barbaridade da nossa editoria “5 Dicas Bacanas Acqua Lokos”. Como já devem ter percebido, a temática desta vez é gaúcha. Queremos sempre trazer conteúdo interessante para você e sua família, com assuntos agradáveis para nos envolver positivamente neste período.

Comida é bom. E aqui no sul do Brasil temos algumas fantásticas. Claro que devemos manter dietas equilibradas, cuidar com os excessos, assim podemos desfrutar com prazer de pratos muito saborosos. A culinária da região sul é riquíssima, tem influência de imigrantes e incorpora características determinadas pelo clima mais frio. Lembramos que todo o material da nossa editoria: “5 Dicas Bacanas Acqua Lokos”, está publicado aqui no site, Facebook e Instagram (Destaques/ Stories).


Quem vem visitar nosso estado se delicia com as comidas daqui. E quem vive no Rio Grande (gaúchos de Santa Catarina e Paraná também) tem muito orgulho, esbanjando-se com estes pratos no dia-a-dia. São comidas um pouco rústicas e simples, que trazem o clima campeiro e memórias afetivas.

CHURRASCO – Indiscutível! É o número 1 de qualquer gaúcho. Começou no fogo de chão e se mantém como tradição até hoje. Como tempero somente sal grosso. Deve ser assado no espeto. Diversos cortes e tipos de carne são possíveis: tatu, matambre, maminha, a queridinha picanha, costela… salsichão, linguiça, porco, frango também vai. Como acompanhamento pode ser servido arroz, salada, maionese, farofa e pão. E tem churrasco profissional, costelão 12 horas, boi no rolete e o espeto corrido.

Quer uma receita? Confere AQUI

 

XIS CORAÇÃO – Hambúrguer se come em praticamente todos os lugares do mundo, mas aqui ele é diferente, é o xis gaúcho. O pão é maior, tem cerca de 20 centímetros de diâmetro. No recheio de forma geral vai maionese, alface e tomate picadinhos, milho, ervilha, ovo e queijo. Depois de montado ele é prensado na chapa. A carne principal do recheio varia e ela que dá nome ao xis. Das escolhas preferidas e que muitos falam que só se encontra aqui é o xis coração de frango/galinha. Uma delícia!

Quer uma receita? Confere AQUI

 

PAÇOCA DE PINHÃO – Nas regiões de serra há muitas araucárias, por consequência, se come muito pinhão. Ele tem tudo a ver com o inverno e tem um sabor único. Uma das combinações mais interessantes é o pinhão com charque, uma comida que remete a época dos tropeiros.

Quer uma receita? Confere AQUI

 

TAINHA ASSADA – Poderiam entrar diversas outras comidas nesta seleção, o arroz de carreteiro, por exemplo. Mas algumas vezes não se associa os pescados às comidas gaúchas. Porém no sul há muitos rios e um vasto litoral. A tainha assada é um clássico, alguns assam na taquara dando muito mais personalidade. É um peixe de sabor forte. Alguns fazem recheada com camarão, espetacular.

Quer uma receita? Confere AQUI

 

SAGU DE VINHO – Para completar tinha que ter uma sobremesa. O sagu é aquele doce que lembra o gostinho dos pratos feitos pela vovó. São bolinhas de mandioca cozidas com vinho tinto e açúcar. Geralmente acompanhado de um creme ou caldo de leite. Tem que sempre guardar um espaço para o doce!

Quer uma receita? Confere AQUI

Veja mais

5 Dicas Bacanas Acqua Lokos #Músicas para...

Olá Migos, prontos para curtir um som? Desta vez o “5 Dicas Bacanas Acqua Lokos” está relax e musical. Seguimos...

Compartilhar

5 Dicas Bacanas Acqua Lokos #Avôs e Avós

Olá, Migos! Todos se cuidando, né? Dessa vez, na nossa editoria “5 Dicas Bacanas Acqua Lokos”, a mensagem é...

Compartilhar

5 Dicas Bacanas Acqua Lokos #Leia um livro

Olá Migos, todos bem por aí? Prontos para mais algumas sugestões espertas da nossa editoria “5 Dicas Bacanas Acqua...

Compartilhar
CONHEÇA
O PARQUE

Descubra as atrações e aproveite essa experiência!

Acompanhe tudo que rola no Parque
em nossas mídias

Facebook
TripAdvisor
Newsletter

Deixe aqui seu e-mail para receber nossas novidades

Premiações do Acqua Lokos

  • Logo Acqua Lokos
  • COMO CHEGAR

    Estrada do Mar, Km 50 - n° 2000

    Entre Arroio Teixeira e Curumim

    Capão da Canoa - RS - BRASIL

  • HORÁRIOS

    Temporada Inverno

    ATIVIDADES SUSPENSAS TEMPORARIAMENTE

    Temporada Verão

    A partir de 28.NOV.2020

    Hotel

    Aberto o ano todo

  • Mascote Acqua Lokos