Informações de prevenção contra o novo Coronavírus e para a retomada das atividades

Compartilhar

Quanto mais o tempo passa, maior fica a saudade, mas também aumenta a certeza de que estamos enfrentando esta fase complicada com força e de que momentos melhores estão mais próximos. A data do retorno das atividades do Parque e do Hotel para o público ainda não está definida, porém sabemos que está mais perto. Tão logo sabermos quando será, iremos informar nas nossas redes sociais. Nos enche de alegria a certeza do reencontro!
O trabalho aqui no Acqua Lokos não parou. São inúmeros encontros virtuais com várias frentes desde o início da quarentena: comitê de retomada, recursos humanos, comercial, núcleo artístico, comunicação, jurídico, financeiro, manutenção, operacional…

A diretoria está com atenção total e acompanhando cada decisão tomada com muito zelo. Algumas equipes à distância estão fazendo o seu máximo para encontrar soluções, adaptar normas de conduta ao contexto mundial e melhorar processos. Outras já estão fisicamente presentes fazendo manutenção, limpeza, upgrade de atrações e melhoramentos adequados, sempre com todos os cuidados e a seriedade fundamentais para o momento.

A pandemia da Covid-19 exige atenção, dedicação e responsabilidade. Baseados nas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), nas recomendações da Associação de Empresas de Parques de Diversão do Brasil (ADIBRA), nas recomendações do selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo, além de boas práticas que vêm sendo adotadas por diversos parques no Brasil e no mundo, iremos adotar uma série de medidas preventivas:

Parque e Hotel irão funcionar com capacidade reduzida, atendendo as exigências das autoridades, de acordo com a evolução da Pandemia.
As vagas de estacionamento na Temporada Inverno passarão para 9% da capacidade total do Parque, reduzindo de 1.100 para 100 veículos diários. A entrada será controlada e liberada por ordem de chegada. Com o passar do tempo e evolução positiva do cenário, a capacidade será ampliada gradualmente.

Serão incluídos novos procedimentos de higiene e limpeza com constante sanitização dos ambientes. Limpeza e desinfecção das áreas comuns com atenção para sanitários, atrações específicas (identificadas pelo mapa de riscos), espaços de hospedagem e superfícies de alto contato. Os processos diários serão intensificados com horários frequentes e revisados, garantindo a todos segurança para usufruir as dependências.

A entrada de visitantes será permitida somente com a utilização de máscaras, assim como todos os colaboradores que também as utilizarão (conforme suas funções, eles terão os EPIs de precaução à COVID-19 necessárias, como até o uso de luvas por exemplo). As máscaras devem ficar ajustadas sem falhas laterais, superior ou inferior e não devem ser utilizadas por crianças menores de 2 anos. A cada 3 horas as máscaras devem ser trocadas ou quando estiverem úmidas.

Será realizada a verificação de temperatura corporal dos visitantes no momento da entrada, não permitindo a entrada de pessoas com temperatura acima de 37,8°C. Os colaboradores também terão suas temperaturas controladas e registradas diariamente.

Para entrar no Acqua Lokos, todos deverão passar por um tapete especial sanitizado que irá realizar a higienização dos calçados. Estes tapetes estarão na entrada do Parque e do Hotel, assim como em algumas atrações para reforço da limpeza.

Dispensers com álcool 70% estarão disponíveis na portaria do Parque, na recepção do Hotel e em diversos pontos de fácil acesso para uso dos clientes. A higienização das mãos é fundamental e contará com sinalização de reforço.

Com menor circulação de pessoas e muitos espaços ao ar livre, o distanciamento social de 1,50 m será favorecido no Acqua Lokos. Apenas famílias ou pequenos grupos que ingressarem juntos ao Parque poderão permanecer próximos uns dos outros. Monitoramento e comunicação visual serão recursos somados a demarcação de mesas e assentos intercalados que não devem ser utilizados. Para colaborar com o distanciamento, também haverá marcações no piso das filas orientando sobre a posição correta entre os visitantes. Tudo isto para proporcionar mais conforto e tranquilidade a todos.

Bem receber com saúde, segurança e alegria! Todos os colaboradores estão frequentando workshops instrutivos de segurança com profissionais de saúde. Horários escalonados, proibição de contato físico, higiene e monitoramento de especialistas que estão orientando todo esse processo de reabertura. Estes treinamentos garantem a capacitação sobre todas as prevenções, recomendações e medidas que devem que ser adotadas.

 

Visitantes, colaboradores, fornecedores ou parceiros que não obedecerem ou que se recusarem a adotar qualquer uma destas medidas citadas acima, NÃO TERÃO SUA ENTRADA PERMITIDA NO PARQUE E NO HOTEL.

Se você possui um Passaporte Anual, a validade será estendida conforme o período correspondente que o Parque não estiver operando. De qualquer forma, solicitamos que entre em contato com nossa central de atendimento (51) 3625.2992 para esclarecer quaisquer dúvidas.

Passaporte Temporada Inverno adquiridos ou cortesias que expiraram neste período de suspensão das atividades do Parque terão também suas validades estendidas na mesma temporada.

Já é possível reservar os seus pacotes para os próximos feriados: Independência, Farrapos, Dia das Crianças, Halloween, Ano Novo e Carnaval. RESERVAS ANTECIPADAS COM DESCONTOS (51)9.9938.6398

Outras restrições não listadas aqui também fazem parte das medidas preventivas conforme equipes de trabalho específicas, consulte nossas gerências para esclarecer quaisquer dúvidas. Também poderão ser implementadas novas medidas caso se fizerem necessárias, assim como algumas poderão ser revogadas (estamos atentos e manteremos as informações atualizadas o máximo possível). As informações que constam aqui tem a intenção de proporcionar o máximo de transparência para nossos visitantes. Esperamos pelo breve reencontro. Até mais!

 

Veja mais

Chegamos à Fase 4!

No próximo sábado, 28/11, chegaremos ao dia mais esperado do ano: a abertura da Temporada Verão. E você sabe o que...

Compartilhar

Augusto César de Lima Goulart – QUEM FAZ

O Augusto foi fazer uma seleção no Parque assim que se mudou para Capão da Canoa. Seu início foi como Monitor de...

Compartilhar

Fique por dentro de nossos produtos e...

Está pensando em vir para o Acqua Lokos? Que tal conhecer nossos produtos e escolher a opção que melhor combina com...

Compartilhar
CONHEÇA
O PARQUE

Descubra as atrações e aproveite essa experiência!

Acompanhe tudo que rola no Parque
em nossas mídias

Facebook
TripAdvisor
Newsletter

Deixe aqui seu e-mail para receber nossas novidades

Premiações do Acqua Lokos

  • Logo Acqua Lokos
  • COMO CHEGAR

    Estrada do Mar, Km 50 - n° 2000

    Entre Arroio Teixeira e Curumim

    Capão da Canoa - RS - BRASIL

  • HORÁRIOS

    Temporada Inverno

    Sábados, Domingos e feriados - das 10h às 17h.

    Temporada Verão

    A partir de 28.NOV.2020

    Hotel

    Aberto o ano todo

  • Mascote Acqua Lokos